Após exonerar os servidores comissionados que faziam parte da administração anterior, o novo presidente da Câmara de Sinop, Remídio Kuntz (PP), nomeou 11 pessoas para ocupar cargos estratégios. Os nomes e cargos foram publicados no Diário Oficial dos Municípios, que circulou no dia 27. Com esta decisão, ele e demais integrantes da mesa vão montando a estrutura da administração.
Como chefe de Operação e Manutenção de Programas, foi designado Alex Sandro Klegin; o chefe de Divisão de Assuntos Legislativos, Klaus Schneider; Assistente da Primeira Secretaria, Marcelo Augusto Trentin; chefe de Divisão de Tesouraria e Patrimônio, Márcia Ruiz Salvador; chefe do Departamento de Comunicação, Tauana Schmidt; além de cinco assistentes parlamentares nos níveis 1 e 3.
No Diário Oficial do dia 11 de janeiro, Remídio nomeou a primeira leva de comissionados que trabalharão durante sua gestão. Na oportunidade foram nomeados Valdemar Huck como coordenador de Administração; Airton Frigeri na coordenação de Consultoria Jurídica; Evaristo Araújo de Souza na coordenação do Gabinete da Presidência, entre outros.
Conforme Só Notícias já informou, um dos primeiros atos de Remídio foi exonerar os comissionados que faziam parte da administração do presidente anterior, Mauro Garcia (PMDB). O progressista foi eleito presidente do Legislativo sinopense na última sessão do ano passado. Compõem a nova mesa ainda, o vice-presidente Ademir Bortoli (DEM), a primeira secretária Leozenir Severo (PR) e o segundo secretário Fernando Assunção (PSDB).
(Atualizada às 10h10)