PUBLICIDADE

Zé Domingos aceitou ser secretário mas só vai se DEM liberar

PUBLICIDADE

O deputado reeleito José Domingos Fraga Filho disse ao governador Silval Barbosa que aceita ser secretário estadual de Desenvolvimento Rural e Agricultura, mas só assume se o DEM concordar. A garantia acaba de ser dada, ao Só Notícias, por um dos principais aliados políticos do deputado, que ouviu dele a confirmação de ter aceito o convite, mas condicionou-o a "liberação do partido", que avalia se vai ser interessante se aliar a Silval. Se o partido não concordar, Zé não vai. O DEM foi adversário na campanha, apoiando Wilson Santos, e teme desgaste com a nova decisão.

"O deputado está em Miami (EUA) e deve retornar dia 20. Ele já informou para a presidência estadual do partido e os principais líderes o teor da conversa e viajou. Agora a decisão é do DEM. Por ele, já está decidido. Zé é amigo de Silval e sabe que a articulação também vai beneficiar um deputado atual do partido (Gilmar Fabris) que não se reelegeu e ficou como 1º suplente e que ajudou Silval. Então, o partido sairia fortalecido com este acordo", explica a fonte.

O DEM não marcou data para dar a resposta. Mas pode sair no fim do mês porque duas lideranças da sigla – o presidente Oscar Soares e o deputado Dilceu Dal Bosco- estão acompanhando familiares que estão hospitalizados (esposa de Oscar e o pai de Dilceu). Enquanto o partido não decide, Silval decidiu manter Jilson Francisco na pasta.

Zé Domingos teria pedido a Silval que, para comandar a secretaria, indicasse aliados à presidência do Indea e Intermat.

Leia ainda
DEM teme reprovação popular se aliando a Silval

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE