PUBLICIDADE

Fechado acordo para Luis Fabio ser presidente da Câmara de Sorriso

PUBLICIDADE

O próximo presidente da Câmara de Sorriso será o vereador Luís Fabio (PDT). A nova mesa diretora do legislativo sorrisense ainda terá Leocir Faccio (PDT) como vice-presidente, a professora Mariza (PSB) como primeira-secretária e Hilton Polesello (PTB) como segundo-secretário. O atual presidente Chagas Abrantes (PR) será o líder da bancada de oposição. A confirmação da composição foi feita por Leocir, em entrevista ao Só Notícias.

De acordo com ele, a reunião que selou a composição final da nova mesa diretora aconteceu ontem. Ainda havia a indefinição por parte de quem iria assumir a presidência do legislativo, se ele ou Luís Fabio. Era de competência do PDT a indicação do próximo presidente da Câmara de Sorriso e eles deveriam definir quem assumiria o posto. “Acabei cedendo para que o Luís possa assumir. Ele já tinha a pretensão de ser presidente, tem conhecimento e é competente para o cargo. E, além do mais, eu já sou presidente do PDT de Sorriso e seria acumular muitos cargos”, explicou Leocir.

Conforme Só Notícias já informou, desde o ano passado os quatro partidos de oposição firmaram um acordo para que a presidência seja revezada entre eles. Polesello foi presidente durante o ano de 2009. Abrantes está no comando este ano e no próximo ano será comandado pelo PDT de Luís Fabio. Em 2012 a vaga ficará a cargo do PSB, que atualmente tem os vereadores Gerson Francio, “Jaburu”, e professora Marisa. Dos dez vereadores, oito são da bancada oposicionista ao prefeito Chicão Bedin (PMDB).

A duração do mandato da mesa diretora no legislativo sorrisense é de um ano. A eleição acontecerá no dia 13 deste mês e a posse ainda não está marcada, mas deve acontecer no final deste mês. No entanto, a vigência do mandato contaria a partir do dia 1º de janeiro de 2011.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vigia Mais MT tem 126 municípios habilitados e 11,3 mil câmeras de monitoramento entregues

A secretaria estadual de Segurança Pública entregou 11.360 câmeras...

Coronel Mendes anuncia saída do comando-geral da Polícia Militar

O coronel Alexandre Mendes anunciou que vai deixar o...

Senadores avaliam em Mato Grosso investimentos para preservar o Pantanal

Políticas públicas e investimentos em profissionais e em equipamentos...
PUBLICIDADE