PUBLICIDADE

Taques decide esta semana se apoiará Serra ou Dilma

PUBLICIDADE

O senador eleito Pedro Taques (PDT) acaba de confirmar, ao Só Notícias, que ainda não decidiu quem apoiará para presidente, no 2º turno, em Mato Grosso. Ele explicou que seu partido está na base de apoio da presidenciável petista Dilma Roussef, mas ainda não decidiu se vai apoiá-la e confirmou que conversou com aliados de José Serra (PSDB). “Estou analisando as propostas dos dois candidatos, vendo o que é melhor para Mato Grosso. Sou homem partidário, mas livre. E esta decisão também será tomada conjuntamente com meu grupo”, explicou Taques. O senador eleito deixou claro que, ainda esta semana, vai decidir quem apoiará. Ele evitou detalhar ou adiantar a tendência de apoio. Embora PDT e PSB estejam na base de apoio, a presidenciável Dilma Roussef fez campanha, em Mato Grosso, para os adversários de Taques – Blairo Maggi (PR), senador eleito, e Carlos Abicalil (PT), que ficou em 3º. Para governador, Dilma apoiou Silval Barbosa. Taques, eleito com 708 mil votos, não escondeu a insatisfação, após o pleito, com o posicionamento da candidata petista, assim como Mauro Mendes.

O senador Pedro Taques era esperado na reunião, realizada esta manhã, com as cúpulas do PSDB, DEM, PTB e PPS, na capital, para fortalecer a campanha de Serra no Mato Grosso, mas não compareceu. O empresário Mauro Mendes (PSB), que disputou o governo estadual, também não compareceu. Ambos conversaram, por telefone, com o senador Jaime Campos, que tem sido um dos articuladores.

Estiveram reunidos e definindo as estratégias de campanha os senadores Jaime Campos e Gilberto Goellner (DEM), os deputados atuais e eleitos Thelma de Oliveira, Nilson Leitão, Guilherme Malouf, Dilceu Dal Bosco, Dilmar Dal Bosco, os petebistas Zeca Vianna e Luiz Marinho, o presidente do PPS e deputado reeleito, Percival Muniz, o ex-candidato a governador Wilson Santos e o presidente do PRB, Aldo Localtelli.

Conforme Só Notícias já informou, as lideranças estarão atuando de forma regional – Nortão, Sul, Cuiabá=Várzea Grande e demais pólos para fortalecer a candidatura de Serra.

(Atualizada às 13:22h)

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE