PUBLICIDADE

Sorriso: apresentada área para instalar IFMT e pauta do legislativo pode ser destravada

PUBLICIDADE

O Prefeito Chicão Bedin apresentou, no início da noite, para vereadores,  a proposta que deve ser encaminhada, nos próximos dias, à Câmara Municipal, doando uma área, de 4,72 ha situada no Bairro Rota do Sol, para construção e instalação do IFMT – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. Inicialmente, o instituto seria construído no Vila Romana em área que já pertence à prefeitura. O prefeito afirmou que, com esta doação, abre-se nova possibilidade para a instalação do Campus do IFMT em Sorriso. “Nós, quando assinamos o protocolo de intenções, só tínhamos aquela área próxima ao cemitério. Mas, com a doação desses empresários, obtivemos uma área, totalmente de graça e que possibilita doarmos para o IFMT e ainda preservarmos aquela área pública do Vila Romana, permitindo que, no futuro, o município possa utilizá-la para instalação de áreas de vivência ou grande e bela praça”, disse Chicão.

Durante a reunião, membros da Comissão Pró-IFMT deixaram claro que o importante é ter o Instituto Federal de Educação em Sorriso e solicitaram maturidade dos poderes públicos para que nada se coloque entre a sociedade sorrisense e o IFMT. Agora, o projeto será formulado pelo prefeito Chicão Bedin, pelos secretários de Administração, Rondinelli Urias, de Fazenda, Valdecir de Lima Costa, assessores jurídicos e técnicos da prefeitura.

Desde a semana passada, conforme Só Notícias já informou, os vereadores da bancada de oposição trancaram a pauta de votações porque não havia sido encaminhado projeto para instalação do IFMT. Projetos da prefeitura não foram votados. “Com o encaminhamento do Projeto de Lei, definindo a doação e a área para o IFMT, a administração acredita que a Câmara, usando do bom senso, destrancará a pauta, proporcionando assim a apreciação do referido projeto e das demais matérias que aguardam votação na casa de leis”, aponta a assessoria da prefeitura.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE