PUBLICIDADE

Silval dá carta branca para Curado investigar superfaturamento

PUBLICIDADE

O governador Silval Curado designou o secretário Estadual de Segurança, Diógenes Curado Filho, para conduzir as investigações no caso de superfaturamento na aquisição dos 408 caminhões do programa 100% Equipado, que foram entregues para as prefeituras municipais. O decreto 2.514 foi publicado no Diário Oficial de hoje e dá “carta branca” autoriza o secretário requisitar quaisquer documentos que entender necessário para apuração, sem autorização superior.

Diógenes Curado (que é delegado federal licenciado) vai coordenar, supervisionar e acompanhar todos os procedimentos administrativos instaurados para investigar a condução e execução dos pregões 087/2009 e 088/2009 onde o Ministério Público apontou que houve sobrepreço de aproximadamente R$ 26 milhões.

O documento prevê ainda que caso ‘o agente público recuse ou crie obstáculo ao acesso ou fornecimento dos processos e documentos solicitados incorrerá em infração funcional” podendo sofrer penalidades previstas na Lei Complementar 04, de outubro de 1990.

Nesta terça-feira devem começar a ser colhidos depoimentos de servidores estaduais e representantes das empresas que venderam os caminhões. O ex-secretário de Infra-estrutura Vilceu Marchetti (PR), que pediu exoneração devido as denúncias, também deve depor. 

Leia ainda
Blairo defende apuração rigorosa e afastamento de secretários

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE