O presidente da câmara, Mauro Garcia (PMDB) e a ex-presidente Sinéia Abreu (PSDB) foram intimados, pelo promotor Nilton César Padovan, para prestarem depoimentos na sede do Ministério Público Estadual, esta tarde, mas não houve acareação entre ambos, que são adversários políticos. Sinéia depôs sobre os casos dos aparelhos de ar-condicionados, comprados para a nova sede do Poder Legislativo (que ainda não foi concluída).
Mauro também prestou depoimento, bem como o empresário que fez a venda dos aparelhos e um servidor da câmara. Houve acareação entre Sineia, o dono da empresa e o funcionário do legislativo para esclarecer algumas questões. Não foram informados detalhes das explicações dadas pelos intimados. Foram cerca de 7 pessoas que depuseram
Conforme Só Notícias já informou, em agosto do ano passado, Sinéia entregou, na delegacia da Polícia Civil, 23 aparelhos de ar-condicionado que foram comprados para a nova sede da Câmara de Sinop e que estavam na empresa que os vendeu e não no almoxarifado da câmara (prédio atual). Na época, o caso motivou críticas entre ambos sobre os procedimentos de compra e locais onde os aparelhos estavam guardados.
(Atualizada às 14:23h em 03/05)