PUBLICIDADE

Sorriso: apreendidos em empresas 200 litros de agrotóxicos adulterados

PUBLICIDADE

Duzentos e quarenta litros de um agrotóxico foram apreendidos, esta manhã, na operação da Polícia Judiciária Civil que combate adulteração de inseticidas. O produto estava em uma empresa em Sorriso. Ninguem foi preso. Um dos sócios foi conduzido à delegacia, prestou depoimento e foi liberado. O delegado municipal em Tabaporã (150 km de Sinop), Claudemir Ribeiro, que conduziu as investigações disse que os produtos apreendidos "são do mesmo lote e já comprovamos que foi adulterado. Estou levando também amostras de outros produtos, que passarão por análise. É importante, agora, que produtores que possam ter sido lesado pela empresa nos procure para que sejam inseridos no mesmo inquérito" afirmou o delegado. "Quero saber ainda onde houve a adulteração dos produtos, mas essa é uma investigação que continua", concluiu.

De acordo com o delegado, outros produtos adulterados também foram apreendidos em uma filial da loja, em Porto dos Gaúchos (Nortão) e que a quantidade pode ser maior, devido a abrangência de atendimento da empresa. O próximo passo é saber onde foram feitas as adulterações. 

Um dos donos da empresa investigada disse desconhecer qualquer ilegalidade dos produtos. De acordo com o delegado, ele se propôs a colaborar com as investigações e informou que, na compra, teria obtido um laudo apontando que os agrotóxicos não estavam irregulares.

Policiais de Sorriso deram apoio a operação.

(fotos: Só Notícias)

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE