As duas maiores cidades da região Norte de Mato Grosso tiveram, em fevereiro, saldo positivo na geração de empregos em vários segmentos da economia. Em Sinop, foram 414 pessoas empregadas a mais (em janeiro foram 540). Já em Sorriso, pouco mais de 250 (em janeiro foram mais de 1 mil) atesta o Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados (Caged). Em ambas, a quantidade de contratações diminuiu mas o saldo continua sendo positivo.
Em Sinop. o setor que mais gerou empregos foi comércio, com 198 postos de trabalhos a mais (em janeiro serviços lideraram com 180). Em seguida, surgiram o setor de serviços, com 182; indústria de transformação 50; e agropecuária, 33. Tiveram saldo negativo a construção civil, com 47 funcionários dispensados a mais e os serviços industriais de utilidade pública, 3.
Já em Sorriso, o setor que também criou mais empregos foi o comércio, sendo 200 pessoas contratadas a mais (em janeiro a agropecuária liderou com 501). Posteriormente, o setor de serviços registrou 106 contratados a mais; agropecuária 43; indústria de transformação, 29, e serviço industrial de utilidade pública, 5. Terminaram com saldo negativo a construção civil, 183, a extração mineral, 3.
Conforme Só Notícias já informou, pelo segundo mês consecutivo Mato Grosso aparece com saldo positivo na geração de empregos. Foram criados 7,4 mil empregos. A alta registrada foi de 1,14%. Os números mostram que o comércio foi o setor que mais gerou, com 2,9 mil. Em seguida, aparece o setor de serviços que contabilizou 2,2 mil vagas. O comércio aparece em terceiro com 1,3 mil empregados a mais (11,4 mil pessoas contratadas contra 10 mil desligamentos).