sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Sinop: moradores reclamam da falta de vacinas H1N1 nos postos de saúde

PUBLICIDADE

Moradores relataram, hoje, que haveria falta de vacina H1N1 em alguns Postos de Saúde da Família (PSF).  A vacinação começou no último dia 8, sendo antecipada pela Secretaria Municipal de Saúde – o dia D será no próximo sábado- devido ao aumento de número de casos registrados em todo o país. A meta é vacinar 22,6 mil sinopenses. A moradora Amanda Gomes disse foi em dois postos de saúde mas doses acabaram. "Fui no posto do Jardim das Nações e no Botânico. Tive que voltar para casa com a minha filha de três anos sem a imunização". Ela manifestou indignação pela "falta de comunicação com a população.  Anteciparam e não fomos sequer comunicados. Mães que conheço também não conseguiram vacinar seus filhos. Espero que as vacinas estejam disponíveis o quanto antes em todos os postos e que realizem a campanha de vacinação no tempo certo como acontece normalmente", afirmou.

Sinop não recebeu a quantidade necessária de doses para atingir a meta prevista e fez cobranças ao governo. Só Notícias fez novos contatos, hoje, com o secretário Municipal de Saúde, Manoelito Rodrigues, para tratar do assunto porém, as ligações não foram atendidas nem retornadas. No último dia 18, a coordenadora do Departamento de Imunização, Ana Paula Fernandes, previu que outras 13 mil doses seriam enviadas. "Um número bem expressivo de pessoas  procuram as unidades de saúde. Os laboratórios produzem de acordo com necessidade e o Ministério da Saúde envia para os municípios", explicou anteriormente.

Nesta primeira etapa começaram a ser vacinados idosos, crianças de seis meses até cinco anos, pessoas com doenças crônicas, trabalhadores da saúde, gestantes, mulheres até 45 dias após o parto.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Novo boletim aponta aumento de casos de dengue em Sorriso

A secretaria de Saúde divulgou um novo boletim da...

Meta de vacinação contra influenza em Nova Mutum é 9,8 mil pessoas

A secretaria de Saúde inicia na próxima segunda-feira (1º) etapa...

Guarantã vai otimizar ações na atenção primária e outros setores com mais insumos

A prefeitura realizou, via processo licitatório, a compra de...
PUBLICIDADE