A vice-prefeita e presidente do diretório municipal do PSB, Rosana Martinelli, confirmou, agora há pouco, ao Só Notícias, que será candidata a deputada federal, após o anúncio de que o empresário e deputado federal Roberto Dorner (PSD) não concorrerá a reeleição. Ela explicou que havia se colocado à disposição, anteriormente, caso essa fosse a decisão do parlamentar. “Estou organizando a documentação para registrar a candidatura. Sinop precisa de representatividade em Brasília, é lá que estão os recursos. Infelizmente ele (Dorner) está saindo, que já tem uma consolidação na política. É uma perda”, avaliou.
Rosana afirmou ainda que já conversou os aliados e também com o prefeito Juarez Costa (PMDB), que havia prometido apoiar Dorner caso ele tentasse a reeleição. “Conversei com todos e também com o prefeito, de quem tenho apoio e agora vamos mostrar a forçar das mulheres”, acrescentou.
Conforme Só Notícias informou em primeira mão, Dorner participou da convenção estadual do PSD, na segunda-feira, e seu nome foi aprovado para concorrer, mas ontem não foi registrado na justiça eleitoral. Ele apontou que o principal motivo foi o pedido da família para deixar a política. Ele preferiu não opinar sobre a decisão do PSD em lançar candidatura própria a governador, embora, nos bastidores o novo quadro que o partido definiu não teria lhe agradado.
Com a desistência de Dorner, Sinop passa a ter três candidatos a deputado federal. Além de Rosana, Nilson Leitão (PSDB) e o suplente de vereador Roberto Trevisan, o “Betão” (PROS), que atualmente está exercendo mandato de vereador na vaga do parlamentar licenciado Ademir Bortoli (secretário municipal de Governo).