sexta-feira, 26/abril/2024
PUBLICIDADE

Prefeita de Várzea Grande pede divisão mais justa de recursos públicos

PUBLICIDADE

A prefeita Lucimar Campos (DEM) disse que “o Pacto Federativo é o caminho para reduzir as bruscas diferenças de recursos entre os entes federados”. O município faz parte de um conjunto com outras cidades mato-grossenses, que esperam contar com apoio do Ministério das Cidades, para avanços em áreas como a de infraestrutura. Mesmo assim, observa a necessidade de serem realizadas mudanças mais profundas em relação a divisão da receita pública entre a União, estados e municípios.

Várzea Grande deverá ser contemplada com a duplicação da avenida Filinto Muller, no trecho que vai até a entrada do bairro São Matheus. Em audiência com o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, na semana passada, o governador Pedro Taques (PSDB) solicitou apoio para o município. O vice-prefeito, Arilson Arruda, representou Lucimar junto ao grupo de prefeitos do Consórcio Vale do Rio Cuiabá. O ministro conversou com gestores por meio de reuniões divididas entre Consórcios Intermunicipais.

Taques argumentou que esta obra é de suma importância para garantir a mobilidade urbana da cidade. “Para que as reivindicações dos municípios de fato tenham êxito no atendimento, é necessário que a Associação Mato-Grossense dos Municípios seja a interlocutora, e também que os projetos sejam executados pela entidade. Muitas das reivindicações são comuns e podem ser agregadas numa Central de Projetos, via convênio a ser firmado entre governo estadual e a entidade (AMM)”, assinalou o chefe do Executivo estadual. A gestora também solicita empenho da bancada federal, visando apoio para a cidade através das emendas parlamentares.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito autoriza início de obras de praça em Matupá; R$ 1,9 milhão

O prefeito Bruno Mena anunciou hoje o início das...

Matupá investirá R$ 2 milhões em equipamentos a unidades públicas

A prefeitura vai licitar, dia 13 do próximo mês,...

Senado quer ouvir empresa que ganhou concessão de parque nacional em Mato Grosso

A Parques Fundos de Investimento em Participações em Infraestrutura...
PUBLICIDADE