O expediente do Governo do Estado voltará a normal nesta terça e quarta-feiras. Pela manhã havia sido anunciado que seria ponto facultativo. Porém, o governador Pedro Taques, em reunião do comitê de crise, esta tarde, no Palácio Paiaguás, com os presidentes do Tribunal de Justiça, desembargador Rui Ramos, e Assembleia, Eduardo Botelho, além dos prefeitos de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, e de Várzea Grande, Lucimar Campos, e demais integrantes do comitê de crise se reuniram, avaliaram os desdobramentos do protesto dos caminhoneiros e decidiram que nesta terça "não será ponto facultativo no Estado. O presidente do Poder Legislativo e Judiciário também decidiram por isso”, disse o governador, acrescentando que a decisão é por não prejudicar ainda mais o cidadão mato-grossense.
Segundo o prefeito Emanuel Pinheiro, a prefeitura de Cuiabá também não decretará ponto facultativo. Várzea Grande também terá expediente normal.
Na quinta-feira (31) é feriado nacional de Corpus Christi e o governo já havia decretado o ponto facultativo na sexta-feira. Hoje, governo, judiciário e Ministério Público não tiveram expediente devido ao desabastecimento de combustível que reduziu o número de ônibus fazendo transporte, além de vans. Hoje também não teve aulas nas escolas estaduais, na Unemat e UFMT