PUBLICIDADE

Altir Peruzzo não descarta desistir de prefeitura e assumir vaga na Assembleia

PUBLICIDADE

Com a vitória do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB) para a Prefeitura de Cuiabá, o suplente do parlamentar e prefeito eleito de Juína, Altir Peruzzo (PT), não descarta a possibilidade de renunciar ao cargo no Executivo municipal para assumir efetivamente a vaga na Assembleia Legislativa. “A princípio eu não tinha pensado nisso, mas fui procurado por algumas lideranças do meu município que me falaram dessa possibilidade de continuar como deputado. A intenção é beneficiar o nosso município que não tem nenhum representante dentro da Assembleia e minha permanência traria benefícios para a cidade”.

Caso Peruzzo renunciasse, seu vice Luís Braz (PT) assumiria o cargo como prefeito. “Eu ainda estou estudando essa possibilidade. A princípio não é algo que irá acontecer, até porque eu fui eleito porque a população me queria na liderança do município e eu respeito essa vontade. Mas meu vice também faria um ótimo trabalho como administrador”.

A decisão de deixar a prefeitura de Juína inviabilizaria o projeto do vereador por Cuiabá, Allan Kardec (PT), de assumir a cadeira no Legislativo. O colega de partido de Peruzzo, que é segundo suplente, não conseguiu a reeleição na capital.

“É uma possibilidade estudada, porque não se pode ignorar a sugestão de ninguém, mas para ser realista é praticamente impossível. Sei que contribui com minha região como deputado, mas tenho muito a fazer pelo município como prefeito. Nos últimos meses eu construí uma candidatura e fui eleito com 12.187 dos votos o que é muito significativo”, disse Peruzzo.

Com a vitória de Pinheiro em Cuiabá, a bancada petista na Assembleia Legislativa aumenta para dois deputados. Em setembro Valdir Barranco (PT) teve a candidatura deferida, após vitória no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e assumiu na vaga de Pery Taborelli (PSC).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE