Policiais civis prenderam, esta tarde, V.V., 27 anos, acusado de assassinar a facadas Moacir Alves Batista Júnior, 22 anos. Ele foi encaminhado à delegacia e em depoimento ao delegado Bráulio Junqueira afirmou que teve uma briga com a vítima horas antes de cometer o assassinato. Ao encontrá-lo novamente, decidiu se vingar. Esta versão ainda está sendo analisada.
O acusado será colocado em liberdade após prestar todos os esclarecimentos. Segundo informações policiais, a medida será tomada, pois não há mandado de prisão preventiva contra o acusado. Porém, o delegado deverá realizar o pedido a Justiça local.
Os policiais civis apuraram, com base em relato de testemunhas, que o criminoso estava em um Fiat Strada branco, que era conduzido por um amigo. Ao chegar ao local do crime, o acusado desceu do veículo e convidou Moacir para entrar no carro. Como a vítima se negou, em seguida, o suspeito a agarrou e começou a esfaqueá-la.
O crime ocorreu no pátio de um posto de combustíveis, localizado na avenida das Acácias, na região central, na sexta-feira à noite. Moacir chegou a ser socorrido com vida, porém, não resistiu ao ferimento e faleceu, por volta das 2h da madrugada de sábado (5), no Hospital Regional.
Com os assassinatos de Moacir e da cantora Eliete Moraes Luca, 22 anos, Sinop chegou a 54 homicídios. Parte destes casos já foi solucionado e os acusados presos, segundo a Polícia Civil.