O delegado municipal de Polícia Civil, Sergio Araujo, disse há pouco, ao Só Notícias, que dois homens teriam colocado fogo nos 6 ônibus, domingo à noite, no terminal de embarque e desembarque, na avenida das Itaúbas (centro, próximo à Catedral). Ele informou que há imagens de dois suspeitos próximos aos ônibus, que estavam estacionados um ao lado do outro. A polícia continua buscando mais pistas e chegar aos envolvidos, não fornecendo mais dados para não atrapalhar na investigação. Sergio reforçou que trata-se de atentado e está descartada hipótese de acidente e, por enquanto, "não há provas" que a ordem para ser ateado fogo teria partido de detentos do Ferrugem como retaliação às mudanças após as visitas de familiares.
A câmera de segurança do sistema de monitoramento (Cidade Digital) estaria posicionada para a avenida Julio Campos, por ser domingo, e não teria registrado o ataque ou suspeitos se aproximando do ônibus com algum objeto.
A perícia do Instituto de Criminalística continua analisando os ônibus. Na primeira inspeção não foi localizado vestígio apontando para ato criminoso, mas esta situação não está descartada pelos peritos.
Ontem, um suposto detento disse, por telefone, a Tv Capital, que o ataque foi ordenado por presidiários e fez ameaças caso não ocorra mudanças no sistema de visitas.
A segurança na cidade foi reforçada com nova estratégia de rondas nesta segunda-feira e hoje de madrugada.
(Atualizada às 11:43h)