PUBLICIDADE

PM prende principal suspeito de matar ex-secretário Vilceu Marchetti

PUBLICIDADE

O principal ter assassinado o ex-secretário de Infraestrutura de Mato Grosso, Vilceu Marchetti, 60 anos, foi preso esta madrugada, na fazenda onde ocorreu o crime, a cerca de 190 km de Cuiabá. Dois cabos da Polícia Militar prenderam o caseiro Anastacio Marafon, que tem 53 anos. "Eles analisaram a cena do crime e desconfiaram da primeira versão que dois homens chegaram e atiraram. Eles passaram a pedir informações para funcionários. Uma mulher acabou dizendo que, supostamente, teria sido assediada pela vítima e teria contado ao seu marido, que é o caseiro. Os policiais localizaram o acusado, na fazenda mesmo, ele confessou que fez os disparos e entregou o revólver", explicou, ao Só Notícias, o comandante geral da PM, coronel Nerci Denardi.

"A mulher também disse aos policiais que seu marido havia ingerido bebida alcoólica e teve discussão com ela, antes dele atirar (em Marchetti)", acrescentou o comandante. "Ele é réu confesso e a arma está apreendida. Agora, a Polícia Civil concluirá as investigações", acrescentou o coronel. Anastacio foi levado para a delegacia municipal em Santo Antônio Leverger onde presta depoimento, nas próximas horas.

Na fazenda, estavam Marchetti, um sócio e funcionários. O ex-secretário morreu na cama, no quarto, onde foi baleado, e pelas evidências não teria ocorrido luta corporal entre ele e o atirador. O assassinato pode ter ocorrido por volta das 20h30. As autoridades foram avisadas por volta das 21h. Não há contato por telefone celular na fazenda. Conforme Só Notícias já informou, a primeira versão era que dois homens teriam invadido a casa, atirado nele e fugiram sem levar nada.

O corpo de Marchetti foi liberado, esta manhã, do Instituto Médico Legal, em Cuiabá, onde foi feita a necropsia. A família decidiu que vai ser trasladado, à tarde, para Primavera do Leste, onde ele foi prefeito entre 1993 e 1996. O velório será no saguão da prefeitura.

Vilceu Marchetti estava afastado da política há cerca de 4 anos, quando deixou a Secretaria Estadual de Infraestrutura. Ele administrava suas fazendas, na atividade pecuária. Vilceu comandou a antiga Sinfra durante o governo Blairo Maggi. Assumiu em 2005, depois de ter sido superintendente. Ele era um dos investigados pelo superfaturamento na compra de caminhões e maquinários feitas durante o governo Blairo, e em depoimentos na justiça, negou envolvimento no caso.

(Caseiro Anastácio é conduzido para delegacia – foto: assessoria –  atualizada às 11:24h – )

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE