O comandante do Batalhão da Polícia Militar de Peixoto de Azevedo, tenente coronel Antônio Gilvando de Souza, confirmou, ao Só Notícias, que o secretário de Agricultura de Matupá, Valdecir Noronha, foi detido, esta tarde. A suspeita que recai sobre ele é a de que estaria auxiliando na fuga de uma adolescente, 17 anos, acusada de assassinar a facadas, ontem à tarde, A.M.V., 17 anos, em Peixoto.
“Realmente o secretário foi detido e a acusação é de que ele estaria ajudando a acusada a fugir do município. Aos policiais, ele disse que não sabia que a menor tinha cometido o crime e apenas atendeu a um pedido feito por ela, que é uma conhecida dele. O secretário foi encaminhado à delegacia de Peixoto e o delegado é quem irá apurar se ele tem participação ou não”, ressaltou o policial militar.
A menor acusada do crime foi presa, hoje, na zona rural de Matupá. De acordo com informações policiais, assim que cometeu o crime, a suspeita fugiu para o município vizinho, se hospedou em um hotel e passou à noite. Hoje pela manhã, ela entrou em contato com o secretário e pediu auxílio para fugir do município, mas eles acabaram interceptados pela PM.
Conforme Só Notícias já informou, a adolescente A.M.V. estava na casa de uma amiga, na rua Dourados, no bairro Santa Isabel, quando teria sido chamada pela suspeita e uma discussão foi iniciada, momento em que levou os golpes. A vítima, que foi atingida por oito golpes de faca, chegou a ser socorrida, mas faleceu no hospital do município.
A motivação do crime ainda está sendo investigada, mas há a suspeita de que seja por motivo passional.