PUBLICIDADE

Nortão: presos 8 por furto de gado e casal foi morto por queima de arquivo

PUBLICIDADE

A Polícia Civil está realizando hoje uma grande ação em Terra Nova do Norte (170 km de Sinop), denominada “Operação Assepsia” ,com apoio de policiais de Itaúba, Nova Canaã e Alta Floresta que estão cumprindo 11 mandados de buscas e apreensões contra acusados de crimes por furto de gado e homicídios. Só Notícias apurou que oito pessoas já foram presas. Foram apreendidas armas, munições e veículos.

O delegado Adriano Marcos Alencar informou que tudo começou com a investigação do duplo homicídio do casal Antônio Guimarães do Nascimento, 48 anos, e Loni Webber, 63 anos, no dia 15 de fevereiro. A princípio, a suspeita foi de latrocínio, mas com as investigações a polícia chegou a conclusão que o casal foi morto por queima de arquivo. “Eles sabiam demais sobre furto de gado que estava ocorrendo na região”, explicou. Ainda estavam sendo criadas fichas fictícias de registro de gado em alguns escritórios do Indea, acrescenta o delegado. “Descobrimos que alguns funcionários já estavam respondendo processo administrativo e não sei porque a polícia ainda não havia sido informada sobre isso”, pontuou.  Segundo ele, 70% da operação já foi cumprida mas ainda pode ter desmembramento,conforme o andamento das investigações.

Além de apurar o duplo homicídio, a polícia acredita que os envolvidos deverão responder por formação de quadrilha, furto de gado, lavagem de dinheiro e evasão de divisas, entre outros crimes. Os detidos foram encaminhados para as delegacias de Terra Nova e Itaúba, onde prestam depoimentos.

A operação está sendo acompanhada pelo delegado regional de Alta Floresta, Josué de Jesus, que está dando suporte a pedido do delegado Adriano Marcos Alencar.

Josué avalia que um dos principais pontos da operação foi desvendar o duplo homicídio do casal. Tivemos bastante êxito no cumprimento das prisões e, agora, começa a outra parte do trabalho que é ouvir essas pessoas”, afirmou. O casal foi encontrado morto no dia 13 de fevereiro. Foi executado a tiros no pequeno restaurante deles, às margens da BR-163, a cerca de oito quilômetros do município.

Em instantes, mais detalhes

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ex-policial militar foragido de operação contra o tráfico é preso em Mato Grosso

Ex-policial militar procurado pela Justiça desde a Operação Alta...

Forças de segurança encerram operação de resposta a ataque à base do Indea em MT; 8 presos

A secretaria estadual de Segurança Pública confirmou que forças...
PUBLICIDADE