Um empresário paulista, 52 anos, ficou perdido por quatro dias em uma mata na região de Paranaíta. De acordo com o sargento do Corpo de Bombeiros de Alta Floresta, Ailton Ferreira de Moraes, o homem estava desaparecido desde sábado (19) e foi encontrado ontem pela equipe de buscas. Ele disse que se alimentou de flores.
Ele foi ao local, quase na divisa com o Pará, com seu cunhado, com a intenção de conhecer algumas áreas de terra que pretendia comprar. Em determinado momento os dois se separaram na mata e ele se perdeu.
O cunhado e equipes locais fizeram as buscas até no domingo, mas não o encontraram e, na segunda-feira (21), acionaram os bombeiros de Alta Floresta. “A região, onde ele se perdeu, tem uma parte de mata densa, bastante fechada. Por sorte ele se manteve calmo e não ficou andando dentro da mata, improvisou um barraco com galhos e ficou próximo a um rio, para não passar sede”, contou o sargento Moraes.
Quando foi localizado, ele estava um tanto debilitado e foi encaminhado ao Hospital de Alta Floresta onde passou por exames e já foi liberado. O empresário tem filhos que moram nos Estados Unidos e Canadá e a família ficou muito consternada com o desaparecimento. “O resgate dele foi muito comemorado pela família e também pela nossa equipe, porque é muito bom quando as buscas terminam bem”.