PUBLICIDADE

Nortão: 3 envolvidos em furtos de gado e homicídio estão foragidos

PUBLICIDADE

A Polícia Civil ainda está ouvindo os depoimentos das oito pessoas presas na semana passada, em Sinop, Terra Nova do Norte e Itaúba, durante a Operação Assepsia. Só Notícias apurou que três pessoas envolvidas ainda são procuradas e consideradas foragidas. Os nomes não foram divulgados. A expectativa é que se possa esclarecer vários crimes registrados na região Norte, principalmente um duplo homicídio.

O empresário dono de um hotel e do terminal rodoviário de Itaúba está entre os que foram presos. Ele foi autuado em flagrante com uma espingarda calibre 28 e vários cartuchos deflagrados, espoletas e pólvora, onde em seu hotel os policiais também encontraram rádio, diversos celulares, sendo 12 novos ainda na caixa, documentos diversos, e um revólver calibre 38, que estava na posse do guarda do estabelecimento.  O funcionário vai responder por posse irregular de arma de fogo assim como o empresário. Ele também tem um bar próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Federal onde mantinha vigilância das ações policiais e informava a quadrilha o melhor horário para os caminhões com gado clandestino atravessar.

Conforme Só Notícias já informou, a operação foi realizada para desarticular uma quadrilha envolvida em furto de gado, homicídios, lavagem de dinheiro, falsificação de documentos e outros crimes. A quadrilha furtava gado na região, supostamente com apoio de funcionários do posto do Instituto de Defesa de Agropecuária de Mato Grosso (Indea), do município de Nova Guarita (697 km de Cuiabá), “esquentava” os animais por meio de uma ficha falsa de registro criada dentro do órgão, que tornava o gado regular, permitindo a emissão de guias de transporte animal (GTA). Cerca de 2.500 cabeças de gado, possivelmente furtadas na região, estariam se passando por legal.

A investigação começou após o assassinato de um casal de idosos, em Terra Nova do Norte, em fevereiro. A polícia apurou que o casal dava cobertura a quadrilha, que furtava e receptava gado na região. Antonio Guimarães do Nascimento, 48, e Loni Weber, 63, foram assassinada a tiros, em uma chácara, próximo a BR 163. Eles teriam sido executados como queima de arquivo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ladrão arromba cofre de empresa e furta R$ 28 mil em Sorriso

O gerente de um supermercado acionou a Polícia Militar,...

Três veículos furtados são recuperados em Sinop

A equipe de Polícia Militar encontrou, esta manhã, os...
PUBLICIDADE