A empresa responsável pelo transporte coletivo do município, que teve cinco ônibus e um micro-ônibus queimados, ontem à noite, ainda está avaliando os prejuízos. O encarregado do setor de transportes, João Moraes, informou, ao Só Notícias, que o terminal já está funcionando normalmente e todas as rotas serão mantidas, com ônibus reservas.
•Veja mais fotos do incêndio que destruiu 6 ônibus ontem à noite
Ele explicou que os ônibus queimados estavam parados no terminal e não transportaram passageiros neste domingo. A empresa tem linhas para vários bairros, de hora em hora. Centenas de trabalhadores e estudantes usam este meio de transporte e nenhuma rota foi alterada ou prejudicada.
Conforme Só Notícias já informou, os veículos estavam estacionados um ao lado do outro no Terminal de Passageiros, na avenida das Itaúbas, próximo à Catedral. As chamas começaram por volta das 22h, em um dos ônibus, se alastraram rapidamente para os demais e ganharam grandes proporções.
Houve pelo menos quatro grandes explosões, pois os tanques de combustíveis estariam cheios. Os bombeiros trabalharam mais de uma hora e meia para acabar com as chamas que passaram de 20 metros de altura. Ninguém se feriu.
A perícia técnica vai investigar se foi acidente ou intencional. Há rumores que a ordem teria partido de detentos do presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, em represália às mudanças no sistema de visita íntima. Esta informação não foi confirmada por nenhuma autoridade e ainda está sendo avaliada.