sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sinop: donos relatam vandalismo em carros e alunos que usam transporte escolar são acusados

PUBLICIDADE

Donos de dois veículos que estavam estacionados, ontem, na rua João Pedro Moreira de Carvalho, no setor comercial, relataram atos de vandalismo que resultaram em prejuízos. Segundo um dos proprietários, os carros foram atingidos por pedras arremessadas por alguns "estudantes que utilizam o transporte escolar". Uma delas aitngiu e qubrou o pára-brisa traseiro de um dos carros. "Não é de hoje que nós trabalhadores estamos sendo vítimas desses supostos alunos. Jogaram uma pedra do tamanho de uma mão e quebrou o vidro traseiro. Um dia antes, acertaram um outro veículo", relatou um proprietário, em uma rede social.

Segundo a secretária de Educação, Gisele Faria, não existe fiscalização nos ônibus. "Não temos uma fiscalização porque os alunos saem da porta da escola e tem o motorista que segue o regimento das escolas. Não temos problemas com alunos da escolas municipais. Este problema está ocorrendo com alunos das escolas Zeni Vieira e Nossa Senhora de Lourdes.  Não tivemos nenhum relato com alunos das municipais até agora", disse a secretária.
 
Ela explicou que os menores que forem identificados serão encaminhados ao Ministério Público Estadual. "No ano passado esta situação foi encaminhada para a promotora. Isso é falta de educação e a escola tem a responsabilidade de ensinar. Já a educação pessoal pertence aos pais. Estamos em uma situação que a escola tem que assumir uma obrigação que é inteiramente dos pais dos alunos. Iremos identificar esses infratores, lavra um boletim de ocorrências e encaminhar para o MP".
 
Gisele disse ainda que estes atos de vandalismo são praticados pela minoria. "As crianças menores têm medo e não relatam quem são os menores infratores que praticam esse atos de vandalismo. Existe situações que já não são mais educacionais e sim criminais. Quando chega nesse ponto não é mais a secretária que vai tomar conta sozinha", concluiu.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria estuda medidas para ampliar segurança de motoristas de aplicativo em MT

A secretaria estadual de Segurança Pública (Sesp-MT) criou hoje...

Lula homologa terra indígena com 32 mil hectares em Mato Grosso

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou da...

Tribunal de Justiça faz concurso com 161 vagas para cartórios em Mato Grosso

O Poder Judiciário de Mato Grosso realizará, neste ano,...

Bombeiros devolvem à natureza tamanduá resgatado ferido em escola de Mato Grosso

Um tamanduá-bandeira foi devolvido à natureza ontem após ser...
PUBLICIDADE