O prefeito de Paranaíta, Tony Ruffato, decretou, esta manhã, luto oficial de três dias pela morte do ex-prefeito Pedro Alcântara, 43 anos, conhecido como “Pedro Porta Aberta”, da enfermeira Claudenice Pereira Prates, 43 anos, e de Osmar Trindade, 40 anos. Hoje não haverá aula nas escolas municipais e estaduais do município.
Os corpos do ex-prefeito e da enfermeira já estão em uma funerária de Paranaíta. O velório de ambos será na câmara de vereadores, em horário a ser definido. Já Osmar será sepultado em Alta Floresta. Conforme Só Notícias já informou, o acidente envolveu um Nissan Sentra, conduzido pelo ex-prefeito, e uma motocicleta, conduzida por Osmar, que tinha como passageira a enfermeira.
O acidente foi na MT-206, próximo ao rio Sucuri, a cerca 20 quilômetros de Paranaíta (região de Alta Floresta). Motoristas que passavam pelo local avistaram o carro tombado e pararam para socorrer. Pedro morreu ainda no local. Claudenice e Osmar foram socorridos e encaminhados ao Hospital Regional de Alta Floresta, mas não resistiram aos ferimentos.
Pedro Alcântara comandou a prefeitura entre 2005 e 2008.
Leia ainda
Nortão: ex-prefeito e mais duas pessoas morrem em acidente