O ex-prefeito de Paranaíta, Pedro de Alcântara, 43 anos, conhecido como Pedro Porta Aberta, morreu, no início da noite, em acidente na rodovia estadual MT-206, próximo ao Rio Sucuri, a cerca 20 km de Paranaíta (56 km de Alta Floresta). Um homem e uma mulher, que estavam na moto, ficaram gravemente feridos e foram levados ao Hospital Regional em Alta Floresta. Osmar Trindade da Silva, 40 anos, Claudenice Dias Pereira Prates, 43 anos, não resistiram. A confirmação das mortes foi feita, ao Só Notícias, pelo cabo Edvaldo Oliveira, da Polícia Militar.
Pedro estava em um carro Nissan Sentra e a polícia ainda apura as circunstâncias do acidente. As causas são desconhecidas até agora. A rodovia é pavimentada e a colisão teria ocorrido em linha reta. Com o impacto, o carro acabou tombado. O ex-prefeito morreu no local.
O ex-prefeito e Cleonice, que trabalhava no setor de enfermagem, serão velados na câmara municipal. Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal em Alta Floresta onde foi feita necropsia e liberados nesta segunda-feira de madrugada. Osmar deve ser sepultado em Floresta.
Pedro Alcântara comandou a prefeitura entre 2005 e 2008.
Leia ainda
Prefeitura decreta luto oficial por morte de ex-prefeito e mais dois
(Atualizada às 08:14h em 28/4)