sexta-feira, 29/março/2024
PUBLICIDADE

Inaugurado abrigo municipal de cães e gatos em Sorriso

PUBLICIDADE

O prefeito Dilceu Rossato inaugurou, esta manhã, o abrigo. O local foi construído a partir da adaptação do antigo Ecoponto, que passou por reforma e teve a estrutura ampliada para melhor abrigar os animais. A unidade poderá acolher de 50 a 70 animais, como explica a veterinária responsável pelo espaço, Keyla Dagostin. “Nossa capacidade varia de acordo com o tamanho do animal recolhido. Iremos resgatar animais doentes, agressivos e animais oriundos de denúncias. Realizaremos o tratamento e disponibilizaremos para a adoção”.

De acordo com a veterinária, o processo de adoção será simples. “Todos os animais serão cadastrados e na ficha constará as vacinas tomadas e tudo que o novo proprietário precisa saber. A pessoa que quiser adotar terá que assinar um termo de adoção, pois se um dia encontrarmos esse animal na rua novamente, saberemos de onde ele veio. Esta é uma forma de tentar controlar o abandono”.

Para Ana Carolina, representante do grupo “Focinhos Carentes”, o abrigo veio para auxiliar o trabalho das cuidadoras voluntárias. “Havia essa necessidade de um local específico, pois há muito animal abandonado e doente nas ruas. Esperamos que o abrigo não vire um depósito de animais e que as pessoas cuidem de seus bichinhos e não os abandonem por estarem doentes ou velhos demais”.

Segundo o adestrador Josias Gonçalves de Bezerra, o espaço contribuirá de forma efetiva para a saúde de todos. “O lugar é aprazível para os cães e para as pessoas que vieram visitar, e certamente irá cumprir a missão dele. Será um local de saúde pública, pois vai tirar os cachorros das ruas, onde poderiam morder e transmitir doenças. A maioria das pessoas não sabe a grandeza desse feito”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE