Uma carreata saindo do Centro de Eventos, no bairro do Sol, passando pela avenida Blumenau, e uma passeata saindo da Praça da Juventude em direção a Praça das Fontes, vai marcar o manifesto contra a corrupção em Sorriso, no domingo, a partir das 15h. A definição de como será a ação ocorreu, esta noite, em uma reunião entre representantes de entidades.
Um dos participantes, Estevam Hungaro Calvo Filho, afirmou, ao Só Notícias, que estão sendo esperados cerca de 300 carros e 50 caminhões e carretas no manifesto para protestar não apenas contra a corrupção, mas contra a ingestão da Petrobras e alta das cargas tributárias.
Os representantes pedem que a população saia às ruas com camisetas e bandeiras do Brasil, apitos e cartazes e faixas, que não contenham palavras de desordem ou que ofendam as pessoas. Eles disseram que será permitido qualquer forma protesto que seja ordeira.
O presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso (Aces), pediu para que os empresários façam parte do movimento e levem seus funcionários.
Dirigentes da Ordem dos Advogados do Brasil, Sindicato Rural e demais entidades também participam da mobilização.
Conforme Só Notícias já informou, em Cuiabá, por exemplo, a concentração será na Praça Alencastro, em frente à prefeitura, a partir das 16h. Em Sinop, também está sendo feita mobilização para a entidade reforçar o manifesto que será feito pela população e diversas entidades. A concentração será na praça Plinio, a partir das 16h.
Um dos focos do protesto nacional será contra a corrupção na Petrobras. A roubalheira descoberta, até agora, na Operação Lava Jato, teria sido de R$ 88 bilhões. A procuradoria geral da República pediu ao STF abertura de inquérito contra 47 deputados e senadores e ex-parlamentares que foram denunciados por envolvidos no esquema.
(foto: Só Notícias – atualizada às 08:50hs em 11/3)