PUBLICIDADE

Luverdense vence Vasco por 2 a 1 pela Série B

PUBLICIDADE

O Luverdense venceu o Vasco da Gama, há pouco, na Arena Pantanal, em Cuiabá, por 2 a 1, e sobe para a terceira colocação no grupo no Campeonato Brasileiro da Série B. Foi uma partida memorável para o time de Lucas do Rio Verde que jogou no estádio da copa, onde estavam 17,8 mil torcedores. Agora, o time mato-grossense enfrentará a Ponte Preta, de Campinas.

O Luverdense começou a partida jogando de igual para igual com o Vascão e criando mais jogadas de ataque. Misael chegou por duas vezes com perigo de gol nos primeiros 15 minutos. Mas foi Reinaldo quem abriu o placar. Aos 22 minutos, ele aproveitou rebote do goleiro vascaíno e mandou para o fundo das redes, fazendo o primeiro gol no estádio da copa. A jogada começou com Raul Prata que driblou zagueiro e lateral e chutou. O goleiro rebateu e Reinaldo empurrou para o fundo da rede.

O Vasco respondeu logo. Conforme Só Notícias informou lance a lance, aos 30 Douglas mandou na trave do goleiro do Luverdense. Misael, um dos destaques da partida, teve a chance de fazer o segundo gol aos 35 minutos. Ele driblou zagueiro e chutou. O goleiro Diogo defendeu.

O primeiro tempo terminou com vantagem do time de Lucas e o treinador do Vasco, Adilson Batista, fez duas mudanças no intervalo. Colocou Iago no ataque no lugar de Montoia. Willian entreou no lugar de Reginaldo. Junior Rocha também fez uma mudança. Reinaldo, que fez primeiro gol, cansou e saiu. Leo entrou.

O Luverdense voltou melhor, mandando no jogo. Aos 9 minutos, Misael limpou a zaga vascaína e foi derrubado. O árbitro marcou pênalti. Misael quis bater mas Rubinho foi para a cobrança e mandou para o fundo da rede: 2 a 0. A torcida explodiu de alegria na arena e também em Lucas do Rio Verde. 

Um minuto depois de marcar, Rubinho saiu da partida. Embora tenha feito o gol ele não teve um bom rendimento na partida. Fernando entrou para fortalecer o ataque do Luverdense. A equipe mato-grossense cresceu mais no jogo e, em alguns lances, a torcida começou a gritar olé. Aos 25 minutos, o zagueiro Renato saiu jogando e falhou. Iago ficou com ela e chutou fazendo o gol do Vasco: 2 a 1.

O time vascaíno cresceu na partida e teve duas chances de empatar o jogo. Aos 28 minutos, em jogada perigosa o atacante do Vasco mandou na trave. Edinho pegou e afastou o perigo. O técnico Junior Rocha passou a fortalecer o sistema defensivo. Washington saiu e entrou o xerifão Julio Terceiro. Adilson também mudou o Vasco. Dakson entrou e Felipe saiu.

Nos 5 minutos finais duas jogadas perigosas com chances de gol. Aos 41, Dakson chutou e Gabriel Leite salvou o Luverdense. Em seguida, Misael tocou para Leo ele se livrou do goleiro mas não conseguiu fazer o terceiro. Na última jogada, Fernando engatou ataque havia se livrado do goleiro mas 'faltou pernas' para concluir a jogada.

Os jogadores e torcedores comemoram muito a vitória histórica para o Luverdense que, ano passado, havia vencido outro gigante do futebol brasileiro, o Corinthians, pela Copa do Brasil, em Lucas do Rio Verde, por 1 a 0.

Em instantes, mais detalhes.


 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Luverdense confirma retorno de jovem atacante

O Luverdense anunciou o retorno do atacante Nico Rangel....

Corinthians toma virada do Racing e cai na semifinal da Sul-Americana

O Corinthians se despediu da Copa Sul-Americana. A equipe...

Equipe sorrisense embarca para disputa do brasileiro de atletismo na Paraíba

Atletas sorrisenses e a comissão técnica embarcaram hoje para...

União de Rondonópolis anuncia novo treinador

O União de Rondonópolis confirmou o técnico Leandro Sena...
PUBLICIDADE