O Cuiabá acaba de golear o Volta Redonda, por 3 a 0, na Arena Pantanal, foi a 19 pontos permanecendo na 3ª posição no grupo B, do Brasileiro da Série C. O time carioca fica em nono, com apenas 9, na zona de rebaixamento.
Sem vencer há 4 partidas, o time do Rio de Janeiro teve boa jogada logo nos instantes iniciais. Dija chutou a primeira em direção ao gol, saindo por cima. O Cuiabá não se intimidou e, aos poucos, começou a 'tomar conta' do jogo. Eduardo Ramos acertou chute forte e o goleiro Douglas Borges defendeu. Aos 15, quase abriu o placar mas novamente Douglas segurou.
O Dourado foi crescendo cada vez mais na partida e abriu o placar aos 24 minutos. Bruno Sávio recebeu passe, bateu cruzado e essa Douglas não segurou: 1 a 0 Cuiabá. A defesa carioca ficou atordoada com o gol do adversário mato-grossense que manteve pressão. 4 minutos depois, saiu o segundo gol do Cuiabá. A jogada de ataque foi muito rápida, a defesa cortou mas Marino ficou com ela e mandou um foguete no canto do goleiro do Volta Redonda: 2 a 0.
O Volta Redonda pouco criou e praticamente não chegou com perigo no gol do Cuiabá. No finalzinho do primeiro tempo, o Dourado assustou novamente. Danilo cobrou falta, mandou para a área o zagueiro carioca cortou.
No segundo tempo, o 'Voltaço' voltou mais onfesivo, com a entrada de Romarinho e passou a atacar mais. Aos 3, Jhulliam recebeu, mandou bola trave e quase marcou o primeiro gol.
Mas a empolgação do time carioca durou pouco. O Cuiabá fez linda jogada aos 10 minutos e saiu o terceigo gol ! João Carlos mandou na trave, a bola voltou e o estreante Danilo, contratado recentemente, mandou para o fundo da rede: 3 a 0. O Dourado chega a 18 gols marcados na Série C.
O Volta Redonda teve pênalti a seu favor aos 29. Dija foi derrubado na grande área e o juiz marcou penalidade. Ele bateu mas o goleiro do Dourado, Victor Souza, pegou.
O Dourado passou a administrar mais a posse de bola e garantiu a vitória em casa que o mantém no G4 do grupo e no próximo dia 30 encara o líder Botafogo (SP) e o Volta Redonda pega o Ypiranga domingo que vem.
"O time jogou bem, funcionou nosso esquem de jogo e demos um bom passo rumo a classificação", disse o técnico Itamar Shulle.
Ainda esta tarde, pelo grupo B, o Tupi perdeu para o Bragantino por 3 a 0. O