PUBLICIDADE

Empresas em Lucas do Rio Verde voltam a gerar mais empregos

PUBLICIDADE

Após encerrar agosto com saldo negativo, as empresas e indústrias instaladas em Lucas do Rio Verde voltaram a contratar mais funcionários. No Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, consta que, em setembro, foram 786 contratações e 709 demissões, o que resultou em 77 empregos a mais no último mês.

O melhor resultado ficou com a agropecuária, que, no período, contratou 132 funcionários e demitiu 84, ficando com saldo positivo de 48 empregos a mais. A construção civil também teve bom desempenho, admitindo 133 trabalhadores, mandando embora outros 90, encerrando setembro com saldo de 43 empregados a mais. Na indústria de transformação foram 129 contratações e 120 demissões, gerando saldo de 9 empregos a mais. O setor de serviços industriais de utilidade pública admitiu 10 trabalhadores e demitiu apenas um.

Dois setores tiveram mais demissões. O de serviços que admitiu 160 trabalhadores e mandou embora 181, encerrando o mês com 21 dispensados a mais. No comércio houve bom volume de admissões, com 222 pessoas conseguindo colocações no mercado de trabalho. No entanto, foram 233 demissões, o que resultou em um saldo negativo de 11 dispensados a mais.

No ano, Só Notícias apurou que Lucas do Rio Verde acumula 8.508 formalizações e 8.172 rescisões, o que resulta em um saldo de 336 empregos a mais de janeiro a setembro. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso teve mais de 27 mil indústrias abertas no ano passado, segundo Jucemat

Dados da Junta Comercial de Mato Grosso (Jucemat) apontam...

Desenvolve MT fortalece linha de crédito empresarial com aporte de R$ 53 milhões

A Desenvolve MT, Agência de Fomento ao Desenvolvimento Econômico...

Participantes do Nota MT podem garantir desconto de até R$ 700 no IPVA 2025

Os proprietários de veículos automotivos participantes do Nota MT...

Pagamento do abono salarial PIS-Pasep será pago a partir de fevereiro; veja calendário

O pagamento do abono salarial PIS-Pasep 2025, referente ao ano-base...
PUBLICIDADE