Aumentou o número de postos em Sorriso que está sem combustíveis. Hoje, Só Notícias apurou que já são 4 que ficaram sem etanol, gasolina e óleo diesel para revender e estão fechados. Sorriso tem cerca de 17 postos na cidade e às margens da rodovia.
Em um, às margens 163, tem gasolina aditivada e diesel. Em outro ainda há pequeno estoque de etanol e diesel – não foi feita estimativa de quantos mil litros.
Na cidade, são poucos os que ainda tem estoques. Um que está instalado na área central, por exemplo, tem gasolina aditivada e etanol.
"Nossos caminhões estão paradados nas distribuidoras em Cuiabá esperando o bloqueio terminar. No meu posto acabou combustível na quarta-feira. Em dois dias tivemos uma imensa venda por conta das pessoas ficarem preocupadas com a possível falta de produtos", informou, ao Só Notícias, o empresário Lucimar Brescansin, dono de posto no centro da cidade.
Hoje é o quinto dia de bloqueios, os caminhoneiros alegam que duas das principais exigências não foram atendidas – reduções nos preços dos combustíveis com isenção PIS/Confins e aprovação do projeto de política de preços mínimos do transporte rodoviário de cargas para promover condições razoáveis aos fretes em todo o território nacional, mediante tabela elaborada semestralmente pelo órgão competente com valores por quilômetro rodado por eixo carregado e conforme a carga – e o protesto continuará por tempo indeterminado.
Sorriso tem mais de 62 mil emplacados no município, de acordo com o Detran.