Um documento formulado pela equipe técnica do Escritório Regional de Saúde (ERS), que tem sede em Sinop, aponta a insatisfação dos funcionários do Hospital Regional de Sorriso. O relatório, divulgado hoje por uma emissora de televisão do município, transcreve denúncias graves que foram relatadas aos pesquisadores do Escritório.
Conforme consta no documento, cerca de 300 pessoas, entre pacientes e funcionários, foram ouvidos. Entre as denúncias relatadas estão "assédio moral aos funcionários; profissionais dobrando turno de 12 horas; intervenções que deveriam ser realizadas em determinada hora e não acontecem; ameaça de remoção do setor; esgoto brotando no Centro de Material Esterilizado".
O diretor do Escritório Regional de Saúde, Manoelito da Silva, afirmou que "o descontentamento dos funcionários e pacientes é apenas um item a ser analisado pelo órgão, que realiza pesquisas a cada três meses. Outras metas estão sendo atendidas pela Organização Social de Saúde (OSS) que administra o hospital".
A direção do Hospital Regional de Sorriso preferiu se manifestar sobre o caso por meio de entrevista coletiva, esta tarde.