PUBLICIDADE

Wilson diz que pode atender 7 itens pedidos por médicos

PUBLICIDADE

O prefeito Wilson Santos (PSDB) saiu otimista da reunião que manteve ontem com representantes do Sindicato dos Médicos (Sindimed). Ele disse que dos 14 pontos da pauta de reivindicações da categoria, 7 podem ser atendidos. Outros, como o pedido de reajuste salarial, devem continuar a ser negociados.

O prefeito prometeu compor comissões para estudar os outros itens da pauta mas adiantou que pelo menos uma das exigências não será atendida, a demissão do secretário de Saúde, Luiz Soares.

Na reunião estiveram presentes 4 representantes do Sindimed, um representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MT) e 4 representantes da prefeitura, entre eles o secretário Luiz Soares. A reunião, ocorrida no Palácio Alencastro, durou cerca de 3 horas. O prefeito espera resposta da categoria para marcar a data de uma nova reunião.

Após a conversa com o prefeito, os médicos se reuniram na sede do sindicato para discutir as propostas da prefeitura. Procurado pela reportagem, o presidente do Sindimed, Luiz Carlos Alvarenga, não quis comentar o assunto.

 

Os médicos ameaçam demissão em massa caso a prefeitura não eleve o salário da categoria para R$ 8 mil, considerado mínimo pela Federação Nacional do Médicos. Outra reclamação da categoria é a falta de estrutura nas unidades de saúde.

 

Segundo o Sindimed, pelo menos 80 profissionais estão com pedidos de demissão protocolados, entre pediatras, cirurgiões e clínicos gerais e a lista pode aumentar nos próximos dias. Até o início da noite de ontem, a categoria mantinha a paralisação por tempo indeterminado, conforme decidido em assembleia.

 

 

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE