A votação entra na reta final em Mato Grosso. Levantamento da Secretaria de Tecnologia da Informação aponta que, até as 10 horas, 40 urnas eletrônicas foram substituídas por equipamentos de reserva. Todas as falhas foram solucionadas e a votação no estado prossegue 100% eletrônica.
•A contagem de votos em Mato Grosso você acompanha aqui em Só Notícias
A partir das 17 horas, quando as urnas são encerradas, o TRE dará inicio à totalização dos votos. A central de divulgação dos resultados oficiais funcionará no Centro de Eventos do Pantanal, onde vários telões exibirão os resultados do Estado e do país.
O governador Silval Barbosa foi votar em Matupá, no Nortão. O senador eleito Blairo Maggi votou ekm Rondonópolis e o senador eleito, Pedro Taques, em Cuiabá.
Duas seções eleitorais no município de Vila Bela da Santíssima Trindade iniciaram a votação por volta das 10 horas da manhã. O motivo foi o atraso na chegada das urnas eletrônicas nos locais. Após o restabelecimento da situação, a votação nesses locais transcorre normalmente. As seções estão localizadas em glebas na zona rural do município.
Devdo a queda de uma ponte que dá acesso aos assentamentos, as urnas tiverem que ser transportadas pelo rio. Imediatamente após detectar o problema, a Justiça Eleitoral providenciou um barco para viabilizar a chegada das urnas na Gleba Ritinha, que iniciou a votação às 9h30 e na Gleba Ricardo Franco, que iniciou às 10h15.
Os assentamentos pertencem à 25ª Zona Eleitoral com sede em Vila Bela da Santíssima Trindade localizada a cerca de 520 km de Cuiabá, informa a assessoria do TRE.