A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, revelou ter recebido diagnóstico de cura do câncer que tinha no pâncreas. A declaração foi compartilhada pela esposa do governador Mauro Mendes (União Brasil) no Instagram, nesta sexta-feira.
Na postagem, a primeira-dama replica parte da coluna do comunicador Tamires José. Na publicação, fala de Virgínia Mendes revela que recebeu o resultado da cura, acrescentando que “viver é lindo”.
“Durante todo o tempo, segui as orientações de cuidados e sei que, por isso, recebi a tão esperada notícia de que fui curada. Parece que Deus me deu superpoderes para aguentar as dores e chegar aqui”, declarou Virgínia à coluna.
“Agradeço, em especial, minha família, todos que oraram por mim e continuam orando pela minha saúde e principalmente a Deus que nunca me abandonou nos momentos difíceis. Viver é lindo”, acrescentou a primeira-dama ao falar sobre a cura.
A primeira-dama revelou no início de junho que descobriu um câncer no pâncreas e de pele, e que iniciaria seu tratamento. Na semana após fazer o anúncio, Virgínia Mendes foi até São Paulo, onde foi internada para cirurgia de retirada do tumor no hospital Vila Nova Star.
O médico responsável pela primeira-dama foi Antônio Luiz Macedo, que ficou nacionalmente conhecido por ter operado o presidente Jair Bolsonaro em 2018, após o episódio da facada.
Com rápida melhora, a primeira-dama retornou a Cuiabá no sábado (2).