PUBLICIDADE

Vítor Pereira reconhece partida abaixo e mantém Corinthians vivo na Copa do Brasil

PUBLICIDADE
Gazeta Esportiva (foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

O técnico Vítor Pereira reconhece que a partida do Corinthians diante da Portuguesa-RJ, que terminou empatada em 1 a 1, na noite desta quarta-feira, ficou aquém do esperado. O clube decide a vaga para a próxima fase da Copa do Brasil em casa, no dia 11 de maio, às 21h30 (de Brasília). Ele resumiu a atuação, analisou a partida e acredita na classificação.

“Não é só nossa ansiedade, não é só o fato de termos sofrido gol daquela forma, muito cedo… É também a vontade da equipe adversária, é também a qualidade deles, apesar de estar em uma divisão (abaixo). É também por eu ter mexido tanto (no time), porque eu tenho que correr esse risco, são esses fatores todos em conjunto. É um jogo de taça (“Copa”), tudo pode acontecer. É claro que no nosso estádio será um pouco diferente, acredito que, com maior ou menor dificuldade, vamos torcer para ser diferente”, iniciou ele em coletiva de imprensa após o duelo, também comentando sobre o gol sofrido.

“O que eu sei é que deveríamos estar mais equilibrados do lado da bola, quando perdemos aquela bola (do gol adversário). É uma sequência de falhas nos posicionamentos que permitiu abrir aquele buraco ali no meio e fazer um gol muito fácil. Nós entregamos de bandeja. Permitimos que o adversário ficasse em vantagem e nós sabemos que nesses jogos é fundamental marcar primeiro”, analisou.

A equipe mandada a campo foi bastante modificada, como já era esperado, muito por conta da sequência que o Timão tem pela frente. Com isso, Vítor Pereira tentou dar, também, rodagem ao jovem elenco, principalmente para que eles adquirissem a tranquilidade necessária para estarem no mesmo nível de outros jogadores.

“Tenho que subir o nível dos outros para ficarmos mais nivelados e darmos as respostas. Trabalhamos todos da mesma forma, são estimulados com os comportamentos e dinâmicas defensivos e ofensivos que pretendemos. Falta jogo, falta confiança. Nos treinos eles fazem coisas… Eu disse para eles no final do jogo. No treino já subiram, agora falta subir no jogo”, finalizou.

Agora, o Corinthians tem uma dura sequência pela frente. Primeiro, no sábado, enfrenta o Palmeiras na Arena Barueri pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h (de Brasília). Depois, na terça, recebe o Boca Juniors, às 21h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, pela Libertadores.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE