PUBLICIDADE

Vistoria em casas noturnas de Rondonópolis inicia segunda-feira

PUBLICIDADE

Uma comissão formada por membros da prefeitura, Policia Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária e Crea iniciam nesta segunda-feira (4) uma fiscalização da segurança de casas noturnas, bares, restaurantes e estabelecimentos similares de Rondonópolis. A operação irá verificar itens de segurança como extintores, portas de emergência, sinalizadores de saíde de emergência, entre outros.

De acordo com o secretário de Receita, Mohamed Zaher, a prioridade nas vistorias será os locais que irão promover festas e bailes de carnaval. Para Zaher, o objetivo é apenas dar segurança a comunidade que frequenta estes ambientes e incentivar na verdade o comercio legal. "Não queremos fechar estabelecimentos e nem prender ninguém. Queremos na verdade é fazer com que todos estejam em conformidade com a lei", destacou.

Na reunião também ficou definido que o alvará para liberação de eventos terá que ser enviado aos órgãos responsáveis com um período mínimo de três dias de antecedência. Já para a interdição de vias – calçadas e ruas -, o oficio terá que ser encaminhado em no mínimo 30 dias de antecedência.

Segundo o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Vanderlei Bonoto Cante, o acidente ocorrido em uma boate em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, provocou o envolvimento da sociedade que começou a fazer denuncias dos possíveis estabelecimentos irregulares. "Recebendo a denuncia vamos até o local se confirmar a irregularidade, vamos notificar e o não comprimento das metas resultará no fechamento do estabelecimento", alertou.

De acordo com a assessoria da prefeitura, a última vistoria em conjunto entre prefeitura e entidades, em casas de entretenimento noturno aconteceu há 12 anos. Não foi informado quantos locais serão vistoriados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE