PUBLICIDADE

Virgínia entrega 200 brinquedos para crianças atendidas por Centro de Reabilitação em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: Fernanda Nazário/assessoria)

O Centro de Reabilitação Dom Aquino Corrêa, que gerida pela secretaria de Estado de Saúde, entregou, hoje, brinquedos para mais de 200 crianças pacientes da instituição. A ação contou com a parceria da primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, da secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania, da Associação dos Produtores de Soja e Milho do Estado de Mato Grosso e uma empresa.

Para o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, a iniciativa é importante porque promove diversão às crianças e interação entre elas diante do clima festivo de fim de ano. “A equipe do Cridac trabalha diuturnamente para ofertar o melhor serviço aos pacientes e não foi diferente na realização desse evento. Foi tudo pensado com amor e carinho para promover a diversão às crianças. Isso não tem preço”, disse o gestor.

Durante a atividade, também houve distribuição de cestas básicas arrecadadas pelo Programa Ser Família, da Setasc, e entrega de lanches. O diretor do Cridac, Luiz Antônio Ferreira, avalia positivamente o evento diante de um ano difícil devido à pandemia pela Covid-19. “Temos humanizado o serviço de saúde disponibilizado pela SES e pelo Cridac. Nesta mesma perspectiva, a unidade abraça a causa e traz, sempre que possível, os pacientes e seus responsáveis, visto que esse tipo de atividade lúdica ameniza o sofrimento das famílias que tiveram um ano muito conturbado de pandemia”, pontua o diretor.

Contente com a atividade, a mãe de Gabriel terra Barbosa, de 7 anos, Jucelia Araújo Terra, acredita que o gesto é para além da entrega de um bem material. Para ela, o evento acalenta o coração de seu filho e proporciona felicidade e interação com outras crianças.  “Esse evento significa muito para ele. Porque ele interage e conhece outras crianças que também têm deficiência, mas que brincam, sorriem, se divertem, apesar de suas limitações”, pontua Jucelia. Gabriel iniciou o atendimento no Cridac em novembro deste ano e é acompanhado por neurologista, fonoaudiologia, nutricionista e psicólogo.

Para a mãe de Cecília Timm Schultz, de três anos, Patrícia dos Reis Timm, esse tipo de recreação contribui para a evolução da filha. “Desde que ela começou o tratamento houve uma evolução imensa. Trazer ela para este dia especial também vai cooperar para sua evolução, pois minha filha terá melhor qualidade de vida”, pontua Patrícia. Há dois anos Celícia faz terapia ocupacional no Cridac e acompanhamento com fonoaudiólogo, psicólogo e neurologista.

Além das ações assistenciais, de janeiro a novembro deste ano, o Cridac realizou a entrega de mais de 628 cadeiras de rodas comum e motorizadas e 2.352 aparelhos auditivos aos pacientes atendidos pela unidade especializada.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE