A exploração e abuso sexual de menores estão sendo discutidos hoje de manhã, em Lucas do Rio Verde, durante o ‘1º Simpósio Municipal sobre Violência Sexual’. Cerca de 50 pessoas estão participando das atividades, na câmara. O assistente social Paulo Cesar Hartmann, ministrará a palestra sobre ‘Conselho Tutelar’, e a promotora Taiana Castrillon Dionello, sobre ‘o fenômeno da violência e da exploração sexual’.
Durante o simpósio também será apresentado o programa de Centro de Referência Especial de Assistência Social (Creas), que foi implantado no município, e que vai atender crianças, adolescentes e famílias, com diversos serviços. O centro acompanhará casos de abuso e exploração sexual, abandono, maus tratos, negligência, entre outros. O Creas funciona anexo ao Posto de Saúde da Família (PSF) do Jardim Primaveras.
Os trabalhos seguem até às 11:30 horas. O simpósio estava marcado para acontecer no mês de maio, durante a semana de combate a exploração sexual, que foi realizada em vários municípios da região, mas teve que ser adiado.