A Procuradoria Geral do Estado (PGE) vai empossar, na próxima terça-feira (25), 26 novos procuradores aprovados no concurso público realizado no ano passado. Eles irão integrar o quadro de 61 procuradores que hoje atuam na instituição. A solenidade de posse ocorrerá às 10h, no Salão Cloves Vetoratto, do Palácio Paiaguás, em Cuiabá. O evento terá a presença do governador Pedro Taques, que assinará os termos de nomeação.
No concurso realizado pela Fundação Carlos Chagas, 85 candidatos foram aprovados, entre as mais de 2,8 mil pessoas que se inscreveram. Dos 26 aprovados, 17 são homens e nove, mulheres. Os candidatos aprovados e que não foram chamados agora ficarão no cadastro de reserva da PGE para eventual chamamento nos próximos dois anos, e que poderá ser prorrogado ainda por mais dois anos. Nesta quarta-feira (19.04), a partir das 14 horas, ele passarão pela perícia médica.
O procurador geral do Estado, Rogério Gallo, comemora estas nomeações. “É um passo importante porque recompõe o quadro de procuradores. Esses 25 novos servidores significam quase a metade do que nós temos hoje. Nossa força de trabalho aumenta para o cumprimento de nossas missões institucionais”.
Ainda segundo ele, os novos servidores serão lotados em várias áreas da PGE, mas três delas terão atenção especial: reforçar a Subprocuradoria Fiscal, em duas subprocuradorias regionais que devem ser instaladas ainda este ano, em Sinop e Rondonópolis, e a futura Subprocuradoria de Aquisições e Contratos.
“Vamos ampliar nossa atuação em várias frentes. Alguns vão reforçar o quadro da Procuradoria Fiscal, no Grupo de Inteligência e Recuperação Fiscal. Teremos a Procuradoria representada em todos os cantos de Mato Grosso, conforme foi decidido pelo governador Pedro Taques. Outros trabalharão na Subprocuradoria de Aquisições e Contratos, para que a PGE tenha seu papel fortalecido também no controle da despesa pública e na regularidade do gasto público quando das aquisições que o Estado precisa fazer”.