O Vinde Vede é o maior evento católico de Mato Grosso e desde sábado reúne fiéis no Memorial João Paulo II, no bairro Morada do Ouro. A entrada é gratuita. Os quatro dias estarão com programações diversificadas de oração, animação, louvor e também diversão. “Nosso desejo é que os retirantes possam ter uma experiência profunda com o Senhor, gerando, assim, uma transformação em suas vidas, famílias e, consequentemente, na sociedade. Estamos focados para oferecer momentos especiais para cada um que estará conosco”, frisou a assessoria do evento.
São esperados cerca de 120 mil pessoas nos quatro dias do evento. A programação começa às 14h e vai até as 21h45. "Até o momento já passaram mais de 45 mil pessoas. Estes dias são para aumentar a religião dos fiéis e a salvação das almas".
Ontem, o dia foi marcado pela abertura do santo terço e pela missa que foi celebrada pelo arcebispo de Cuiabá, Dom Milton Santos, que também celebra o lançamento da Jornada Mundial da Juventude que será realizada na cidade de Cracóvia, na Polônia, cidade natal do Papa João Paulo II, ou São João Paulo, uma vez que foi canonizado pelo Vaticano.
As três décadas do maior evento católico de Mato Grosso também lembra o Padre Firmo Duarte, Salesiano que iniciou o evento em 1986. Para isso foi montado estande com a linha histórica do evento e eternizando os primeiros organizadores.
Dom Milton disse que o evento é um momento de reflexão e de comemoração pelos 30 anos do Vinde e Vede. " “Queremos fazer com que os jovens possam, cada vez mais, experimentar o infinito amor de Deus. Sem dúvidas, quem optar por passar o carnaval de uma forma diferente terá sua vida marcada”, destacou.
Nesta segunda-feira (8) é o dia mais esperado pelos fiéis onde acontece o Cenáculo, a reunião daqueles pequenos grupos de oração que se multiplicam pelas paróquias. São os chamados grupo do Movimento Sacerdotal Mariano, que são do Imaculado Coração de Maria.
A Campanha da Fraternidade 2016, com o tema “Casa comum, nossa responsabilidade” e o lema: “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca” (Am 5, 24). O tema da campanha foi criado pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).