PUBLICIDADE

Vigilância cogita pedir ajuda do MP para sanar problema no hospital em Colíder

PUBLICIDADE

A vigilância sanitária do Escritório Regional de Saúde de Colíder confirmou, esta manhã, ao Só Notícias, que protocolará pedido, no Ministério Público Estadual, buscando apoio para intervir e sanar os problemas de transbordo de pelo menos duas fossas do Hospital Regional, na rua Machado de Assis, no centro.  De acordo com o biólogo responsável pela vigilância, Ione Oliveira Santos, a situação está insalubre. “Já utilizamos todos os instrumentos que nos competem. O passo seguinte é pedir ao Ministério Público ajuda para resolver esse problema. Não podemos interditar o local, sabendo que as consequências serão graves. Já inspecionamos e apontamos o que precisa ser feito", disse. 

Segundo o biólogo, existe consequências claras de alto risco de contaminação do solo, lençol freático e dos moradores da região. “Tem impactos expressivos para saúde humana. São dejetos de um anuidade de saúde que está transbordando. Isso já é um risco. Outro risco é o ambiental. O dejeto está descendo pelos boieiros e isso atinge os mananciais”.

Outro lado
O direto geral do Hospital Regional, Paulo Sergio Lopes de Souza informou, ao Só Notícias, que a coleta dos dejetos das fossas já foram reestabelecidos. “Já estamos resolvendo. Houve uma coleta, ontem. Agora pela manhã, está sendo finalizada a coleta. A empresa manifestou atraso no pagamento no final de ano e conseguimos regularizar com a secretaria de Estado de Saúde. Isso não é normal, mas acaba ocorrendo. A coleta é feita diariamente neste período chuvoso. Estamos preparando um documento informado as medidas que foram tomadas para regularidade do serviço”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senac abre vagas de trabalho para instrutores em Nova Mutum

Logo após anunciar a instalação de um Centro de...

Prefeitura de Nova Mutum leiloa bens e veículos

A Prefeitura de Nova Mutum irá realizar um grande...

Caminhonete atinge cavalo mecânico, pegam fogo e ficam destruídos em Sinop

Uma caminhonete e um cavalo mecânico (marca e modelos...
PUBLICIDADE