Os moradores de Colniza (região Extremo Norte) estão isolados após as águas do rio Canamã levar a ponte que existia no local. O fato ocorreu, esta manhã. Um cinegrafista amador flagrou o exato momento em que o motorista de um ônibus do transporte intermunicipal se arrisca a passar pela ponte e poucos segundos depois ela é levada pela força da água do rio.
Não foi informado quantos passageiros estavam no ônibus, porém, ninguém ficou ferido. Ao Só Notícias, a assessoria da prefeitura informou que a estrutura era de madeira, fica na BR-174 quase na divisa com Aripuanã e é a principal rota de entrada e saída do município. Há uma outra rota para entrar no município, que seria por Cotriguaçu, mas as estradas também estariam intransitáveis.
A assessoria não soube precisar há quanto tempo a ponte foi construída, mas ela não seria tão antiga. Todavia, com as fortes chuvas que castigam a região, o nível do rio aumentou consideravelmente e a força da água levou a estrutura.
O assessor informou que a prefeitura já protocolou documento na Defesa Civil estadual para que analise a situação. Não está descartado decretar estado de emergência devido aos estragos.
De acordo com dados do IBGE, Colniza contabilizava 30,8 mil habitantes no ano passado.
(vídeo: Tv Noroeste)