O tráfego na BR-163 em Sinop, próximo a antiga Sinop Agroquímica, sentido Itaúba, foi liberado há pouco. A interrupção durou mais de duas horas porque o córrego Roquete transbordou e invadiu a pista. Havia riscos de acidentes e a polícia impediu passagem de veículos e caminhões. Longas filas se formaram sentido Nortão e Cuiabá. Neste momento, há lentidão por conta do longo congestionamento que se formou – cerca de 7 km em cada pista.
As chuvas intensas desta segunda-feira aumentaram mais de dois metros o nível do córrego, que invadiu a rodovia. A tubulação não deu vazão suficiente a grande quantidade de água que acabou passando sobre a pista. Alguns moradores de comunidades rurais que acordaram cedo e iriam a cidade para trabalhar acabaram sendo surpreendidos.
Quatro estradas municipais estão com grande volume de água e podem ser interditadas. Uma delas é a estrada Angela. O secretário de Obras, Edilson Ribeiro (Ticola) informou que vão ser feitas ações emergenciais esta manhã para continuar tendo condições mínimas de trafegabilidade.
Leia ainda
Córrego transborda e invade a BR-163 em Sinop; tráfego interrompido
Sinop: chuvas intensas deixam ruas alagadas e jovens andam de barco