Aproximadamente 20 pessoas foram socorridas e encaminhadas ao hospital durante um incêndio no supermercado Atacadão, em Rondonópolis, ontem à tarde. Estas pessoas foram atendidas por conta da inalação da fumaça ou se machucaram durante a saída repentina da unidade. A informação inicial é a de que nenhuma delas se feriu gravemente.
Durante o combate ao fogo, tanto o Corpo de Bombeiros quanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) trabalhavam com a hipótese de que haveriam pessoas presas em uma câmara fria da unidade. Esta informação sobre pessoas presas no estabelecimento foi repassada por testemunhas que estavam no local. Porém, ninguém estava dentro do estabelecimento em chamas e a informação se tratava apenas de um boato propagado no momento.
Os bombeiros levaram aproximadamente duas horas para controlar totalmente as chamas. No interior do supermercado haviam muitas mercadorias inflamáveis, o que dificultou bastante o trabalho do Corpo de Bombeiros. Cerca de 30 militares, até mesmo os que estavam de folga, participaram da ação.
Além da unidade de combate a incêndio, caminhões-pipa de empresas particulares também foram utilizados para auxiliar. O fogo destruiu grande parte do supermercado e haveria risco de desabamento de parte da estrutura metálica. O valor do prejuízo ainda será calculado.
Com o início do incêndio, vários clientes e funcionários saíram correndo do estabelecimento. Houve tumulto e pânico. Uma grande e espessa nuvem de fumaça era possível ver saindo do estabelecimento.
A primeira informação aponta que o fogo teve início no depósito e rapidamente se espalhou para toda a empresa. Será feita perícia para identificar a causa.
(fotos: divulgação)