Com expressão de extrema felicidade a bisavó de Heitor Maciel dos Santos, de 2 anos, Maria Tereza agradeceu, em entrevista, ao Só Notícias, os policiais militares, civis, bombeiros e voluntários pelo empenho nas buscas que terminaram, neste domingo à tarde, com a localização dele, num aterro sanitário após uma denúncia.
Heitor Maciel segue internado em observação no Pronto Atendimento Municipal e brincou acompanhado dos familiares. Segundo o Corpo de Bombeiros, teve algumas escoriações pelo corpo e apenas assaduras nas pernas. Agora a Polícia Civil segue com as investigações para descobrir quem estava com Heitor o abandonou após três dias no aterro, que fica aos fundos da Fundação Rio Verde – cerca de 1,4 mil metros da casa onde ele estava com à família.
Os pais e o menino residem em Campo Novo dos Parecis e foram a Lucas do Rio Verde passar o Natal com a família. A versão investigada é que na quarta-feira à tarde, na véspera de natal, teria ocorrido queda de energia, o pai e mãe saíram para resolver o problema e a criança desapareceu. O delegado da Polícia Civil de Lucas do Rio Verde, Eugênio Rudy Júnior afirmou que a conclusão do inquérito deve ocorrer em até 30 dias.
O pai, Diego Sousa Santos, emocionado resumiu que foi um “alívio” e em fé e devoção agradeceu a Deus pelo milagre por localizar o filho.
Assista