O vice-prefeito de Colíder (157 quilômetros de Sinop), Massahiro Ono, de 61 anos, que está internado em um hospital particular em Cuiabá, já reconheceu todos os familiares. Porém, ainda passará por uma ressonância para avaliar se houve danos no cérebro. De acordo com informações da família, ele já se restabeleceu bem. Ontem, foi retirada a respiração por aparelhos e os sedativos gradativamente.
Ono teve uma parada cardiorrespiratória durante confraternização de Ano Novo na residência dele, no dia 1º deste mês, por volta das 12h40. Ele foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros já inconsciente.
Um dos socorristas informou, anteriormente, ao Só Notícias, que ele estava com alimentos na boca e com dificuldades para respirar. A equipe fez massagem cardíaca para desobstruir as vias aéreas e a retirada dos alimentos.
O vice-prefeito foi reanimado e colocado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Colíder. Na sequência, houve a transferência por uma UTI aérea para o hospital particular, no qual permanece internado e sem previsão de alta.
Massahiro também é médico-cirurgião e proprietário de um hospital particular em Colíder.