Uma Mitsubishi L200 prata, da Polícia Militar de Alta Floresta, tombou, ontem à tarde, na estrada que dá acesso à Usina Hidrelétrica São Manoel, em Paranaíta (56 quilômetros de Alta Floresta). Os militares retornavam após terem atendido uma ocorrência de incêndio no canteiro de obras do empreendimento, quando um problema mecânico fez o condutor perder o controle.
Cinco policiais estavam na viatura, entretanto, ninguém ficou ferido. Não houve grandes danos materiais no veículo. Um boletim administrativo foi registrado para apurar o caso.
Conforme Só Notícias já informou, policiais de Alta Floresta e Paranaíta reforçaram a segurança no canteiro de obras da usina que é construída no Nortão, próximo à divisa com Pará, onde um grupo de funcionários ateou fogo, na madrugada de quarta-feira (21), no setor onde ficam armazenados alimentos.
Eles estariam protestando contra algumas "reivindicações trabalhistas" que não teriam sido atendidas. O fogo foi apagado por outros empregados da empreiteira, usando caminhão pipa. As chamas destruíram alguns aparelhos que estavam nesta unidade que teria aproximadamente 400 metros quadrados, feita de estrutura metálica. Alojamentos e outros setores não foram atingidos e não houve feridos.
Os militares ficaram no local durante todo o dia e não houve registros de mais incidentes.
As obras da usina, onde houve o incidente, começaram no ano passado. O empreendimento terá capacidade instalada de 700 MW ( capacidade para atender uma população de 2,5 milhões de pessoas) e é a segunda maior do complexo Teles Pires. Deve entrar em operação em 2017.
Em 2013, houve violento protesto no canteiro de obras da Usina Hidrelétrica de Colíder, também no Nortão, entre os municípios de Nova Canaã do Norte e Colíder. Foi ateado fogo e destruídos caminhões, veículos, alojamentos e departamentos. A empresa demitiu mais de mil após o episódio.
(foto: Notícia Exata)