Próximo de completar um ano da morte do ex-deputado e ex-apresentador Walter Rabello, o deputado estadual Max Russi (PSB) apresentou projeto de lei que dá o nome do ex-parlamentar ao viaduto localizado no Complexo do Tijucal, em Cuiabá. O objetivo é homenagear Rabello, que fora eleito para esta legislatura, o que contabilizaria o seu terceiro mandato, mas faleceu no dia 9 de dezembro do ano passado, após uma hemorragia gástrica.
Walter Rabello ingressou na vida pública no ano de 2000, quando tentou, sem êxito, se eleger a vereador na capital. No entanto, nas eleições seguintes, em 2004, surpreendeu com a expressiva votação. Tornou-se o vereador mais votado da história de Cuiabá, com mais de oito mil votos.
Com apenas dois anos de mandato, Rabello aceitou um novo desafio. Candidatou-se a deputado estadual, vindo a ser o segundo mais votado em todo Mato Grosso, com quase 71 mil votos. Sua popularidade e atuação social lhe garantiram a reeleição em 2010 e, posteriormente, em 2014. No entanto, ele faleceu no dia 9 de dezembro do mesmo ano, aos 48 anos de idade.
Para Max Russi além da esposa e das cinco filhas, o ex-parlamentar “deixou também mais de 27 mil eleitores que acreditavam no seu trabalho como deputado e depositaram-lhe a confiança nas urnas”. O socialista ainda explicou que o Tijucal era um dos principais redutos do então parlamentar, o que justifica tal homenagem.