O corpo do médico veterinário, Ayres Benjamin Andreolla, de 33 anos, foi levado, ontem, no final da tarde, de avião para ser sepultado em Toledo (PR), onde moram os familiares. Ele foi assassinado a tiros, ontem de madrugada, em uma casa, localizada numa fazenda, nas proximidades da MT-240, em Diamantino (203 quilômetros ao Médio Norte de Cuiabá).
De acordo com o boletim de ocorrência, quando os policiais militares chegaram no local, encontraram Ayres na área da frente da casa onde o suspeito morava. Segundo informações de uma testemunha, o acusado, de 52 anos, afirmou que foi agredido com o filho pelo médico. A versão ainda será investigada.
Após isso, fugiu a pé do local com a sua esposa e filho. Conforme Só Notícias já informou, a polícia chegou a ligar para o suspeito, mas ele negou se entregar. No local do crime, os policiais apreendem dois cartuchos de metal de espingarda carregados (marca ilegível).
A Polícia Civil fez as análises com a equipe da Perícia Oficial e Identificação Técnica para apontar as circunstâncias de como ocorreu a morte.
Por nota, o Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia do Estado de Mato Grosso lamentou aa morte do médico veterinário. O “conselho externa com pesar suas condolências e se solidariza com os familiares e amigos de Ayres Benjamin, neste momento de dor”